FORD TRUCK BRASIL

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FORD TRUCK BRASIL

Comunidade de proprietários e entusiastas de caminhões, pickups e carros FORD.


4 participantes

    Ranger com problemas na CT

    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Seg 1 Ago 2016 - 18:43

    Boa noite pessoal.
    Possuo uma ranger 2.5 1998 4x4, faz 3 anos que tenho ela e comprei com defeito na ct, ela pulava dentes como se tivesse sem tensão na corrente.
    Foi trocado eixo principal, bomba do óleo, buxas do garfo de acionamento, corrente pois já havia comprado (mas a que estava encima tava boa) e foi trocada a polia dentada que fica no eixo principal. O que aconteceu que a bomba parou de lubrificar o eixo e a polia ocorrendo desgaste e criando folga. Se passou um ano e meio de pouco uso de tração, e a caixa novamente ocorre o problema de estar pulando dente. Gostaria que o pessoal que tem ou teve ranger com esse problem ou ja fez manutenção nessa CT pra min poder ter uma idéia do que pode ser. Estou muito indgnado pois foram gasto da outra vez 2500 reais pra pouco tempo depois voltar o problema. Abraço a todos
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Ter 2 Ago 2016 - 21:26

    Francisco, quando essa CT começa a dar trabalho, sai de perto! kkkk

    Tem alguns pontos que eu gostaria de avaliar contigo:
    - Qual óleo estava na caixa?
    - Tu mesmo mexes ou terceiriza?

    Pergunto isso pois tem 2 coisas que detonam essa CT, óleo errado ou óleo contaminado com água. Se usar oleo ATF dexron II, essa CT dura mais do que a própria Ranger, mas se botar óleo 90 de caixa de marchas, podes dar adeus à essa CT pois cria folga na corrente.

    Quato à MO própria ou terceirizada, pergunto pois se for própria fica mais fácil de avaliar as peças por ti mesmo.

    Eu e o Kadu já mexemos em várias CTs desas, sendo que o Kadu teve bastante trabalho com elas há algum tempo atrás.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Qua 3 Ago 2016 - 20:39

    Edin boa noite. Seguinte, o óleo é atf que é o certo dela, só que esse óleo ta um tanto sujo. Mão de obra é um problema pois tem um mecânico que meche mas tá mto afim de abrir e trocar tudo, e tenho um outro mecânico que é de confiança mas nunca mecheu nessas ct's, ele se se dispõe a abrir a ct e olhar ver oq ele acha, mas meu receio que como ele não tenha esperiencia não resolva meu problema e acabe caindo nessas mecânicas em Caxias do Sul novamente. Segundo alguns comentários pode ser apenas um rolamento ou um simples anel trava como pode ser que tenho que trocar tudo. Já faz um certo tempo que ela esta assim, mas com esse tempo de crise, o financeiro me impede de abrir ela de momento. Estou juntando um grana pra quando abrir aproveitar e trocar o motor de acionamento!! Mas estou analizando os fatos e qualquer novidade posto aqui fotos pra agregar ao fórum!! Um abraço.
    leoss
    leoss


    Mensagens : 20
    Pontos : 22
    Data de inscrição : 01/08/2016
    Localização : São Paulo

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por leoss Qua 3 Ago 2016 - 21:09

    Olá  boa  noite , 
    Olha  eu não  tenho a experiência  dos outros  amigos do forum, 
    Mas ja qe vc não  ta podendo gastar, abre essa CT você mesmo.
    Hoje em dia com watsapp, forum e google não  ficarás  na mão.
    Os mecânicos adoram condenar  várias  peças,  e cobram  caro na mão obra,  fazendo a conta ficar alta.
    Assisti umas mil vezes os vídeos  do edin,  e não  parece ser muito dificil desmontar  e diagnosticar essa CT. 
    Eu cada vez mais to mexendo  em carros.
    Estou aprendendo  a fazer  toda manutenção,  meu carro por exemplo  já  não  levo mais a mecânico . faço  tudo em  casa mesmo,  e vou te falar uma  coisa você  economiza  a grana do mecânico, faz bem feito  porque  ta mexendo  no que é  seu e ainda se diverte  e aprende muito.
    Espaço não  falta pra  você,  então  amigo  pega  um fim de semana,  compra umas duas coca-cola,  empresta  umas chaves de algum amigo e se divirta arrumando  sua bruta!!
    Ford Abraço!
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Qua 3 Ago 2016 - 23:37

    O Léo... Vlw pelas informações. De fato meu problema não é espaço. Mas o barracão que tenho aqui não me da condições de fazer esse serviço por questões de limpeza, é um barracão de chão batido com mta poeira e serragem (meu pai trabalha com madeira). Vontade não me falta, tmb já assisti o video em questão centenas de veses. Antes de sair abrindo ct quero ter o motor de acionamento em mãos para ai sim partir pro passo 2. Mas vamo lá, segue o baile e vamos nos comunicando. Só uma ressalva coca faz mal pra saúde. Abraço!!
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Qui 4 Ago 2016 - 9:58

    Francisco, estou com o Leoss na dica de abrir vc mesmo. Não tem nenhum mistério. Sobre o motor, esse será outro ponto, então arruma uns plásticos e papelões, uma rampa firme para subir com as rodas traseiras e mete bala. Verás que o serviço não vale os 300,00 de MO que muitos cobram para abri essa CT. Em uma tarde tu abres, avalias com cuidado cada peça e monta de novo. Podes retirar as peças e fechar sem as peças para comprar com calma.
    Para fechar precisarás apenas um tubo de cola de junta. O ideal é a treebond 1104, uma branca. Passa em cada borda e deixa secar por uns 10 ou 15 minutos. Tira muitas fotos na medida que desmontas para não ter dúvidas na montagem. Qualquer dúvida, filma e põe no youtube e posta o link aqui que te ajudamos. Não ficarás desamparado.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Sex 5 Ago 2016 - 10:38

    Boa Edin... Essa parte de abrir e fechar sem as peças me interessa, pois tudo em uma pancada só dói, agora várias pancadas pequenas nós acostumamos. Então vou estudar uma possibilidade, vou conversar com um amigo meu pra me ajudar nessa caminhada, quem sabe resolva logo e sem gastar horrores!! A respeito do motorzinho edin, meu eletrecista não quer romper o lacre e abrir ele quer que eu compre um novo, mas vc já me comentou que abriu nos contatos arrumou e fechou. Esse serviço vc poderia fazer pra min se eu lhe mandar por correio o motor?? Se vc morasse mais próximo ia de ranger te levar. Abraço
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Sex 5 Ago 2016 - 12:37

    Sem a picape não poderei testar. Fala com o Moretti que abriu o motor ele mesmo.

    https://fordtruckbr.forumeiros.com/t21-falha-no-motor-que-liga-a-tracao-4x4

    Chuta o eletricista e faça vc mesmo. Tens que perder o medo de meter a mão ou trabalharás só para sustentar mecânicos ou eletricistas.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Sáb 6 Ago 2016 - 21:51

    Edintruder escreveu:
    Chuta o eletricista e faça vc mesmo. Tens que perder o medo de meter a mão ou trabalharás só para sustentar mecânicos ou eletricistas.

    Hahahahaha pior que o certo seria mesmo, mas o cara é bom, me abriu o alternador e revisou ele e gastei apenas 50 reais em peças e M.O. Agora tu falastes uma verdade, vendo teu vídeo no you tube é fácil resolver esse problema, meu problema de fato é receio de fazer. Mas uma hora dessas me revolto e faço essa mão. Mas do motor elétrico esse não me boto mesmo pq sou um zero a esquerda na questão elétrica!
    A propósito Edin falou com o pessoal da coop do seguro?? Vlw pelas dicas.
    Abraço
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Dom 7 Ago 2016 - 19:36

    Não consegui parar para ver isso. Estou com os telefones anotados. O Tiófinho fez o seguro da Azulona com eles também.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Seg 5 Set 2016 - 22:09

    Senhores, notei que depois que deixei as RLs em look, venho escutando um barulho de rolamento roncando, como se um rolamento tivesse ficado oval, mas depois de rodar um pouco esse ronco acaba. Creio eu que o rolamento da carcaça da CT onde o eixo que segue pro cardam dianteiro tenha estourado e com isso crie uma pequena folga na tensão da corrente, pois o eixo acabe sedendo ao esforço da corrente. Sábado choveu e fui subir uma ladeira com a ranger em 4x4 reduzido e na metade do morro ela não subiu mais, apesar do esforço a CT não estalou. Desci de ré o morro e coloquei apenas em 4x4 ela subiu mas a CT estalou.
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Ter 6 Set 2016 - 13:23

    Francisco, se estala só em 4x4 alta pode ser folga na luva de engate da reduzida no fundo da caixa. Pode ser pelo desgaste das guias do garfo ou o próprio garfo de metal empenado.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Qua 14 Set 2016 - 12:38

    Boas novas, meu eletrecista abriu um motorzinho de outra ranger e regulou tudo direitinho e ficou 100%, hoje pela manha ele me ligou se oferecendo pra fazer o serviço, aceitei na hora. Se funcionar ele me cobra, se não funcionar ele nem me cobra nada!! Pelo menos 800 reais poupados bounce cheers cheers !! Abraço.
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Qua 14 Set 2016 - 12:58

    Torcendo aqui por ti! 800,00 não dá em árvore...
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Qua 14 Set 2016 - 15:52

    Edintruder escreveu:Torcendo aqui por ti! 800,00 não dá em árvore...
    Nem em árvore e nem debaixo da terra!! Mas vamo que vamo... Iremos resolver todos os problemas com calma e gastando pouco!!
    leoss
    leoss


    Mensagens : 20
    Pontos : 22
    Data de inscrição : 01/08/2016
    Localização : São Paulo

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por leoss Qui 15 Set 2016 - 8:11

    legal que boa noticia chico!!!!
    estamos ai aguardando um final feliz pra esse problema
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Ter 20 Set 2016 - 19:40

    Senhores, boas novas.
    Motorzinho 100%
    Ranger com problemas na CT 2zqyb94 
    Serviço fácil de ser feito mas intimida quem não conhece, agora ta um relógio.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Ter 20 Set 2016 - 19:44

    Reparem a sujeira que se encontravam os contatos, a no canto aparece as trilhas tmb muito sujas, limpado tudo direitinho colocado mais pressão nos contatos e lixado as trilhas  bounce bounce bounce
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Ter 20 Set 2016 - 20:48

    Com fotos ficou muito melhor! kkkk
    Eu tinha feito esse serviço na minha ex-ranger tb. A graxa original com o tempo resseca e atrapalha o contato, por isso, quanto mais usar melhor pois não dá tempo da graxa ressecar e atrapalhar nos contatos e funcionamento do sistema eletrônico.

    Eu usava várias vezes por semana a tração da minha Ex-ranger.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Ter 20 Set 2016 - 22:39

    Graxa?? Foi limpado direitinho, mas graxa não foi colocado nessa parte selada, na parte do pino de rosca sem fim e a engrenagem foi colocada uma graxa nova.
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Qui 22 Set 2016 - 19:20

    É que originalmente vem com graxa nesse local, e essa graxa com o tempo atrapalha os contatos.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Sex 23 Set 2016 - 20:34

    Se a graxa atrapalha fizemos bem em não colocar. Ou será melhor colocar minima coisa??
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Edintruder Sex 23 Set 2016 - 22:48

    Eu lembro que não coloquei nada quando montei.
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Francisco Casal Sex 23 Set 2016 - 23:09

    Pois é, o máximo que vai acontecer será o motor "ranger" na hora de traçar!! Laughing Laughing Laughing
    renatorabelo
    renatorabelo


    Mensagens : 6
    Pontos : 6
    Data de inscrição : 02/12/2016
    Localização : Minas Gerais

    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por renatorabelo Sex 2 Dez 2016 - 23:31

    Boa noite, acabei de entrar
    Deixar eu contar um pouco da minha avassaladora experiencia de manutenção com minha Ranger 2.5 - 99/00
    apos ouvir alguns estralos em altas velocidades, resolvi levar no meu mecânico de confiança, no caminho ate a oficina começou dar barulho em pequenas velocidades. Ai caixa de tração com algumas peças danificadas, troquei todas, apos terminar a montagem, fomos testar, nem saiu da oficina e veio um barulho auto muito forte, acreditem, caixa de marcha. Apos abrir, eixo fixo,eixo piloto,sincronizado da 4ª, com dentes danificados.Resumindo Tive que trocar os eixos e o sincronizado.Sem falar na aventura que foi encontrar as peças originais. Fiquei pobre com essa brincadeira..
    Mas ficou Top.

    Tem alguma discusão sobre RL? meu 4x4 parou e não voltou, quando isolo todo vacuo e direciono para a RL as rodas travam.Queria um sistema mais funcional. Podem me dar dicas ... 
    Ranger com problemas na CT 2nr0uow

    Conteúdo patrocinado


    Ranger com problemas na CT Empty Re: Ranger com problemas na CT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 18:16