FORD TRUCK BRASIL

Comunidade de proprietários e entusiastas de caminhões, pickups e carros FORD.

Uso do diesel s10

Compartilhe
    leonardo dala nora

Pontos : 30

Uso do diesel s10

Mensagem por leonardo dala nora em Ter 13 Set 2016 - 17:25

Bom pessoal. Apos os muitos comentarios sobre o uso do diesel s10. Resolvi fazer o teste. 
    Bom. Apos duas abastecidas com o famoso s 10.  
    Vamos ao resultado. Diferença visível. No andar. Nao notei. 
    Ate senti ela um pouco mais leve mais na estrada nenhuma diferença.  Funcionamento motor esteve igual questão pega fumaça.   
    A media dela com o comum. 7.  Com s 10 na minha media baixo pra 6.5.   Isso na minha. 
    Falei. Com um sr aqui numa 4000 que estava abastecendo com o s 10 me falou que na dele almentou a media. Em 1.5km. 
    Mais ai entrei em questao do motor p dele fumaçava e mais 10 anos sem mexer
    E o meu e novo ta com 24000. Bicos novos.
    E agora com o turbo.
    Ai abre a questao motor dele derepente estava com sujeira e o s10 limpou. Tudo por isso melhorou media.
    Creio que cada caso sera diferente. Mas no meu vou voltar para o cumum pois nao notei melhora nenhuma. Nem barulho nem andar.
    Edintruder
    Admin

Pontos : 151

Re: Uso do diesel s10

Mensagem por Edintruder em Qua 14 Set 2016 - 12:36

O que é isso Leonardo??? É claro que houve melhora sim! No faturamento do posto!!!

leonardo dala nora

Mensagem por leonardo dala nora em Qua 14 Set 2016 - 17:36

So no bolso mesmo mais tirei a duvida kkkkk

sallespickup

Pontos : 35

Mensagem por sallespickup em Qui 15 Set 2016 - 13:16

em breve se continuar com S10 melhora tb o bolso do bombista...
    Edintruder
    Admin

Mensagem por Edintruder em Qui 15 Set 2016 - 15:36

@sallespickup escreveu:em breve se continuar com S10 melhora tb o bolso do bombista...
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    O Trotta.79 do outro fórum deve ser bombista ou dono de posto, pois é a única pessoa que faz propaganda positiva dessa porcaria de S10.

sallespickup

Pontos : 35

Mensagem por sallespickup em Qui 15 Set 2016 - 19:53

isso é uma merda mesmo, peguei um motor D10 redondinho e coloquei numa silverado gasolina e vendi, o cara usou essa merda por 6 meses, resultado o motor ta fumaçando branco, mandou os bicos pro espaço, sei la se a bomba tb não foi,
    Edintruder
    Admin

Mensagem por Edintruder em Dom 18 Set 2016 - 20:11

kkkk Antes se ele tivesse colocado gasolina no tanque!

leoss

Pontos : 21

Mensagem por leoss em Seg 3 Out 2016 - 16:35

Amigos do fordtruck
    para não abrir outro tópico em vão, vou aproveitar esse aqui do meu xará.
    seguinte:
    meu velho fez um curso e está fazendo biodiesel caseiro, construiu uma maquina com um amigo dele Engenheiro mecanico, a máquina ficou muito boa e está produzindo bastante.

Ele está fazendo para próprio uso, usa metanol, glicerina e óleo vegetal na composição.
    A F está fazendo pouca fumaça e o motor ficou mais silencioso.
    Agora pergunta:  esse biodiesel pode ser usado assim puro na F? ou tem que ter alguma mistura pra melhorar a lubrificação da BI?
    A longo prazo prejudicará a BI?
    Ford abraço!! Aguardo
    Edintruder
    Admin

Mensagem por Edintruder em Seg 3 Out 2016 - 17:03

Leo, pode usar puro no 229 que não terá problema nenhum. Verás que até o óleo lubrificante ficará com menos fuligem. O Biodiesel puro tem uma excelente lubricidade. Coo o 229 é rústico não terá problema, pois o que poderia ocorrer seria algum desvio de padrão de teor de resíduos de glicerina, álcool, água ou soda no óleo. Com  o sistema caseiro não tem como manter sempre o mesmo padrão a cada produção. Mas BI em linha num 229, será motor para a vida toda. 

Vale lembrar que a USP bateu recorde com uma S-10 Maxion usando 100% biodiesel dessa fórmula caseira, porem com controle de parâmetros que não fazemos em casa.

Em tempo, nos EUA tem muitos postos aonde o dono do posto tem plantação de milho e tem usina de produção de biodiesel próprio que é comercializado no seus postos. Muitos caminhoneiros são fiéis a esse tipo de óleo combustível.

Acreditar que ó a Petroroubás tem capacidade de produzir diesel é coisa de brasileiro... Pior ainda é que acreditam ainda que eles fabricam o melhor diesel no mundo! kkkk

leoss

Mensagem por leoss em Ter 4 Out 2016 - 7:47

Muito legal edin, pesquisei bastante sobre isso e vi muitas informações positivas , mas a gente sempre fica com a pulga atrás da orelha, afinal ninguém quer mandar o motor ou a BI pro espaço.
    cara não fazia ideia que alguns postos nos EUA poderiam vender esse combustível..

verdade mesmo kkkkkk nosso combustível é lixo e os governantes e muitos brasileiros batem no 
    peito pra defender essa empresa que produz combustível de péssima qualidade e muita corrupção 

meu velho se aposentou, então está buscando uma atividade pra não ficar parado, começou produzindo sabão em pedra e sabão liquido, aí ficou interessado pelo biodiesel fez um curso rápido, produziu a máquina e está produzindo bem em casa. Está usando bastante na F e está viajando usando biodiesel puro.
    O velho se interessou tanto por esse assunto, que até aprendeu a usar a internet kkkkkkkk
    está navegando na net parecendo um garotinho quando aprende alguma coisa nova.
    ele só não estava usando o biodiesel em 100% do tempo, pois eu ainda estava receoso e ficava insistindo pra ele não usar biodiesel em todo o tempo, com medo de ser prejudicial..
    agora vou liberar o velho pra ele fazer biodiesel a vontade kkkkkk
    Edintruder
    Admin

Mensagem por Edintruder em Qua 5 Out 2016 - 10:21

Se eu tivesse tempo de coletar óleo usado em restaurantes,  também faria em casa.
    Tens ideia do custo do litro do biodiesel caseiro que ele está fazendo?

Francisco Casal

Pontos : 46

Mensagem por Francisco Casal em Qua 5 Out 2016 - 21:49

Bacana Léo... Mete ficha e ajuda o véio!!

Usei na minha ranger por duas semanas o s10 e não adianta, não existe coisas chamadas de s10 que sejam boas!! Kkkkkkkkk
    Meu pai comprou uma F1000 e com 2 anos na mão dele a bomba está fudida e os bicos trocou recentemente!

Mensagem por leoss em Sex 7 Out 2016 - 8:15

@Edintruder escreveu:Se eu tivesse tempo de coletar óleo usado em restaurantes,  também faria em casa.
    Tens ideia do custo do litro do biodiesel caseiro que ele está fazendo?
     Edin, segundo conversei com o velho está saindo na faixa de 1.65 o litro.
    acho que está num valor razoável.
    ele coleta óleo de restaurantes e pastelarias!!
    está feliz da vida quase não abastece em postos de combustíveis.
    Edintruder
    Admin

Mensagem por Edintruder em Sex 7 Out 2016 - 10:47

Eita que inveja boa! 
    1,65 o litro está excelente.Aqui pago 2,80 o litro.

leonardo dala nora

Mensagem por leonardo dala nora em Sab 15 Out 2016 - 17:55

boa tarde   estes tempos vi uma reportagem de um galpao em poa que estava lacrado a mais de 30anos  do governo ao abrirem  foi encontrado dois trator e um mb usando o mesmo sistema para uso de combustivel alternativo e so pesquisar na zero hora no site  em ijui rs meu veio me conta que conheçeu um sr que tinha feito um corcel funcionava com agua mais do nada o veio sumiu  e   entao fica a pergunta porque a tantos anos existe  e agora que começa a espalhar   por causa da internet e seus meios   olha no you tube tem no EUA  um cara inventou um caro com motor eletrico que nao gasta nada e atraves de ummotor eletrico que ao ser inicializado nao para pelo uso de  imas  ele produz eletrecidade sem custo   mas sempre o dinheiro manda

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017 - 5:00