FORD TRUCK BRASIL

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FORD TRUCK BRASIL

Comunidade de proprietários e entusiastas de caminhões, pickups e carros FORD.


4 participantes

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    sergio_ribeiraopires
    sergio_ribeiraopires


    Mensagens : 4
    Pontos : 6
    Data de inscrição : 16/09/2016

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por sergio_ribeiraopires Sáb 17 Set 2016 - 22:25

    ola pessoal, pois bem meu DINO esta com a travessa do motor (proximo a caixa de direcao) trincado, levei no mecanico e o mesmo quer R$ 300,00 pra soldar e disse que com o tempo pode trincar em outro lugar e que o ideal seria trocar a travessa. LI varios post e fotos onde o pessoal faz reforco com chapa e parafuso, qual seria ideal trocar a travessa, soldar ou parafusar com reforco...
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por Edintruder Dom 18 Set 2016 - 20:15

    Grande Sergio! Pode soldar sem medo, mas 300,00 é muito caro! Procura um serralheiro. Soldar chassis não em nenhum mistério não, e é bom reforçar a travar as pontas do chassis para ele não trabalhar mais. Se não travar, irá quebrar novamente.
    Mesmo que coloques uma travessa nova, ela irá quebrar com o tempo.
    Eu te recomendo imediatamente trocar de mecânico, pois cobrar 300,00 por um cordão de solda e um pedaço de metal, é um roubo! Se morasses aqui, soldaria por 50,00.
    sergio_ribeiraopires
    sergio_ribeiraopires


    Mensagens : 4
    Pontos : 6
    Data de inscrição : 16/09/2016

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por sergio_ribeiraopires Seg 19 Set 2016 - 10:17

    Ola SR. Edintruder.... entao achei carissimo, ontem dei uma olhada melhor o suporte onde fixa a caixa de direcao esta todo soldado na travessa do motor ou seja o ex dono nao conhecia o forum FORDTRUCKBR rsrsrsrs, fizeram a solda e nao travaram o chassi... vou procurar uma serralheria, e vou travar as pontas...Agradeço pela força.
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por Edintruder Ter 20 Set 2016 - 20:58

    Sérgio, tira esse Sr. da frente aí. Posta o resultado logo que puderes.
    sergio_ribeiraopires
    sergio_ribeiraopires


    Mensagens : 4
    Pontos : 6
    Data de inscrição : 16/09/2016

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por sergio_ribeiraopires Ter 27 Set 2016 - 22:35

    Ola galera.... ola Edintruder... nem sei como agradecer, segui a risca a sua orientacao, um serralheiro me cobrou R$ 30,00 pra soldar, tinha aprox. 4 cm de trinca mas o suficiente para deixar muita folga na direcao, fiz a solda e travei com uma barra de ferro, aproveitei dois furos que ja tinha na longarina, aproveitei desmontei toda frente e coloquei varios parafusos que estavam faltando, troquei a lampada do farol e da lanterna, coloquei super branca e a lanterna azul, antes era muito amarelada, cheguei na loja e pedi pro monza tubarao pois minha F-1000 SR usa os farois do monza fiquei muito feliz com os resultados, mais ainda tem uma batecao na frente do lado esquerdo que nao sei o que é, verifiquei os coxim do motor, as buxas da suspencao sao novas, talvez seja o coxim da carroceria que fica prox. ao radiador mas aparentemente ele esta bom...
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por Edintruder Ter 27 Set 2016 - 22:40

    30,00 pra 300,00 é uma baita diferença. 
    Sobre a bateção, olha se não tem folga no suporte do tirante com o chassis ou e a bucha nao está muito ruim.
    sergio_ribeiraopires
    sergio_ribeiraopires


    Mensagens : 4
    Pontos : 6
    Data de inscrição : 16/09/2016

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por sergio_ribeiraopires Ter 27 Set 2016 - 22:50

    pois é baita diferenca rsrsrs, entao foi trocado todas as buchas da suspencao, tinha bastante batecao, diminuiu só esta que ainda nao descobri o que é, estou pensando em verificar estes amortecedores, o problema é que voce chega em qq mecanico pra verificar e eles ja condenam sem ter certeza...
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por Edintruder Ter 27 Set 2016 - 22:56

    kkkk! Por isso fujo dos mecânicos!
    avatar
    sallespickup


    Mensagens : 32
    Pontos : 40
    Data de inscrição : 17/08/2016
    Localização : são paulo

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por sallespickup Qua 28 Set 2016 - 21:24

    olha vc mesmo as borrachas dos amortecedores, pois amortecedor fraco não bate, o que bate é com borrachas ferradas
    leonardo dala nora
    leonardo dala nora


    Mensagens : 22
    Pontos : 30
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : cruz alta

    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por leonardo dala nora Sáb 15 Out 2016 - 18:46

    mas a batida e de ferro com ferro pode ser pastilha freio ou pinça se batida e na suspençao   quando estiver batendo  pisa no freio  se parar e pastilha freioque deve ter quebrado a molinha que segura ela

    Conteúdo patrocinado


    f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor Empty Re: f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 9:09