ola pessoal, pois bem meu DINO esta com a travessa do motor (proximo a caixa de direcao) trincado, levei no mecanico e o mesmo quer R$ 300,00 pra soldar e disse que com o tempo pode trincar em outro lugar e que o ideal seria trocar a travessa. LI varios post e fotos onde o pessoal faz reforco com chapa e parafuso, qual seria ideal trocar a travessa, soldar ou parafusar com reforco...
4 participantes
f1000 deserter XK 4x4 ......meu DINO trinca na travessa do motor
sergio_ribeiraopires- Mensagens : 4
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Edintruder- Admin
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Grande Sergio! Pode soldar sem medo, mas 300,00 é muito caro! Procura um serralheiro. Soldar chassis não em nenhum mistério não, e é bom reforçar a travar as pontas do chassis para ele não trabalhar mais. Se não travar, irá quebrar novamente.
Mesmo que coloques uma travessa nova, ela irá quebrar com o tempo.
Eu te recomendo imediatamente trocar de mecânico, pois cobrar 300,00 por um cordão de solda e um pedaço de metal, é um roubo! Se morasses aqui, soldaria por 50,00.
Mesmo que coloques uma travessa nova, ela irá quebrar com o tempo.
Eu te recomendo imediatamente trocar de mecânico, pois cobrar 300,00 por um cordão de solda e um pedaço de metal, é um roubo! Se morasses aqui, soldaria por 50,00.
sergio_ribeiraopires- Mensagens : 4
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Ola SR. Edintruder.... entao achei carissimo, ontem dei uma olhada melhor o suporte onde fixa a caixa de direcao esta todo soldado na travessa do motor ou seja o ex dono nao conhecia o forum FORDTRUCKBR rsrsrsrs, fizeram a solda e nao travaram o chassi... vou procurar uma serralheria, e vou travar as pontas...Agradeço pela força.
Edintruder- Admin
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Sérgio, tira esse Sr. da frente aí. Posta o resultado logo que puderes.
sergio_ribeiraopires- Mensagens : 4
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Ola galera.... ola Edintruder... nem sei como agradecer, segui a risca a sua orientacao, um serralheiro me cobrou R$ 30,00 pra soldar, tinha aprox. 4 cm de trinca mas o suficiente para deixar muita folga na direcao, fiz a solda e travei com uma barra de ferro, aproveitei dois furos que ja tinha na longarina, aproveitei desmontei toda frente e coloquei varios parafusos que estavam faltando, troquei a lampada do farol e da lanterna, coloquei super branca e a lanterna azul, antes era muito amarelada, cheguei na loja e pedi pro monza tubarao pois minha F-1000 SR usa os farois do monza fiquei muito feliz com os resultados, mais ainda tem uma batecao na frente do lado esquerdo que nao sei o que é, verifiquei os coxim do motor, as buxas da suspencao sao novas, talvez seja o coxim da carroceria que fica prox. ao radiador mas aparentemente ele esta bom...
Edintruder- Admin
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30,00 pra 300,00 é uma baita diferença.
Sobre a bateção, olha se não tem folga no suporte do tirante com o chassis ou e a bucha nao está muito ruim.
Sobre a bateção, olha se não tem folga no suporte do tirante com o chassis ou e a bucha nao está muito ruim.
sergio_ribeiraopires- Mensagens : 4
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pois é baita diferenca rsrsrs, entao foi trocado todas as buchas da suspencao, tinha bastante batecao, diminuiu só esta que ainda nao descobri o que é, estou pensando em verificar estes amortecedores, o problema é que voce chega em qq mecanico pra verificar e eles ja condenam sem ter certeza...
Edintruder- Admin
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kkkk! Por isso fujo dos mecânicos!
sallespickup- Mensagens : 32
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olha vc mesmo as borrachas dos amortecedores, pois amortecedor fraco não bate, o que bate é com borrachas ferradas
leonardo dala nora- Mensagens : 22
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Localização : cruz alta
mas a batida e de ferro com ferro pode ser pastilha freio ou pinça se batida e na suspençao quando estiver batendo pisa no freio se parar e pastilha freioque deve ter quebrado a molinha que segura ela
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