4 participantes
ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº1
ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
como tenho estou com pouco tempos vou mandar as fotos amanhã conto a história
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº2
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº3
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº4
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
ai serviço na caçamba depois do susto ! kkk
bom vamos la
começou a ideia quando precisávamos retirar areia perto ao leito do rio , não tinha condiçoes de fazer estradas muito menos é permitido , nos ja tinhamos um mercedes 2213 6x4 e resolvemos experimentar uns pneus grandes nele e ver no que dava , bom e qual pneu ? teria que ser bem largo ! então vendo uma revista em um oficina encontramos um 6x4 que distribui calcario nas lavouras fomos ver de perto e pegar as dicas dos pneu ,mesmo assim não tinhamos ideia se daria certo na areia .
bom a principio não deu muito certo com os pneus grandes mas sem a tração dianteria o caminhão começçou a pular vazio e tambem ficava sem direção , então partimos atras de um eixo e ele 6x6 foi so alegria . depois partimos para fazer no Ford Cargo
ford cargo 1415 1985 originalmente aspirado com 155 cv
cortamos nosso chassis original num ponto e,foi comprado a traseira de um 2428 acidentado veio o chassis com os eixos então 6x4 , partimos para dianteira com um diferencial de volks 4x4 e uma caixa de transferência Mercedes
atualmente esta turbinado com 188cv bielas do 7.8 e lda
retirada a caixa cruzada original e colocado uma caixa de marchas nova mais escalonada
relação de diferencial 5.29
eixo dianteiro marmom herrington mt11
caixa de trasferencia mercedes vg500 redução 1/1.8
bom vamos la
começou a ideia quando precisávamos retirar areia perto ao leito do rio , não tinha condiçoes de fazer estradas muito menos é permitido , nos ja tinhamos um mercedes 2213 6x4 e resolvemos experimentar uns pneus grandes nele e ver no que dava , bom e qual pneu ? teria que ser bem largo ! então vendo uma revista em um oficina encontramos um 6x4 que distribui calcario nas lavouras fomos ver de perto e pegar as dicas dos pneu ,mesmo assim não tinhamos ideia se daria certo na areia .
bom a principio não deu muito certo com os pneus grandes mas sem a tração dianteria o caminhão começçou a pular vazio e tambem ficava sem direção , então partimos atras de um eixo e ele 6x6 foi so alegria . depois partimos para fazer no Ford Cargo
ford cargo 1415 1985 originalmente aspirado com 155 cv
cortamos nosso chassis original num ponto e,foi comprado a traseira de um 2428 acidentado veio o chassis com os eixos então 6x4 , partimos para dianteira com um diferencial de volks 4x4 e uma caixa de transferência Mercedes
atualmente esta turbinado com 188cv bielas do 7.8 e lda
retirada a caixa cruzada original e colocado uma caixa de marchas nova mais escalonada
relação de diferencial 5.29
eixo dianteiro marmom herrington mt11
caixa de trasferencia mercedes vg500 redução 1/1.8
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº5
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
pra quem diz ter pouco rmp
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº6
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
DALLA escreveu:
esse dia foi sofrido tirei toda carga na pá , depois escorei a carregadeira de um lado da caçamba e ergui ela novamente assim subiu reto e coloquei no lugar para ir para oficina
KevSanches- Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/08/2016
- Mensagem nº7
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
TOP o FTO. Taí um motor bacana.Todos os 6x6 são top. Já pensou em intercular o Cargo?
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº8
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
sim renderia proximo dos 230 cv , mas como não é um caminhão estradeiro não compensa muito o investimento! assim ainda esta economico e andando forte
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº9
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
eu gosto muito do FTO ja tive em F4000 e turbinei, nem 8150 andava com ela, ja no cargo o unico senão é o cambio que tem de acostumar, agora esses pneus super single do seu Apaixonei!!!
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº10
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
sallespickup escreveu:eu gosto muito do FTO ja tive em F4000 e turbinei, nem 8150 andava com ela, ja no cargo o unico senão é o cambio que tem de acostumar, agora esses pneus super single do seu Apaixonei!!!
sim motores nota 10 só fala mal quem não tem e não conhece ! pior é uns que ainda tiram do cargo para por OM ou outros inferiores !
o cambio cruzado dos primeiros era para entendido! se bobear em trocar errado pode passar o giro do motor bem rapido saltando uma biela o que os Merdanicos ou donos besta acabavam condenando que o motor não aguentava !
últimos cargo ford ja sairam com câmbios mais escalonados uns com 6 marchas também se não me engano !
como era no f4000? rodava bem e muito consumo?
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº11
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
ainda quero por numa f1000 1985 que tenho com motor perkins
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº12
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
na verdade era uma F350 76 que fiz um guincho com 1 metro a mais que uma F4000 original, então era bem longa entre eixos, ela veio com um mwm 226 redondo novinho, mais com diferencial dela mesmo, então era 80 no maximo, ai como mexo com peças descolei um da F4000 93, um Spicer bem longo, é o mais longo existente na linha F4000, ai faltou motor rsrsrrs, resultado vendi pra um feirante o MWM e com 40 % do valor comprei esse FTO, andei 2 anos massarico com escap aberto, pois ele é barulhento, então o barulho ficava la atraz, não na cabine ai turbinei, sem mexer em bomba, resultado dava 150 de final, e andando a 120 fazia 8, porem mesmo sendo 4 marchas, do jeito que descia subia, pois o FTO ta tem 110 cv massarico com turbo foi pra uns 140, cidade era cravado 7, lembrando que era um guincho longo pacas, eu trazia uma D20 em cima e uma na lança, epoca que só comprava D20 e F1000 rsrsrrs, pena que não ficou foto, mais deixou saudade, pois ele deu um problema chato, um defeito na forja do bloco que deixo um furinho de agulha no fundo da 3 camisa, mais no bloco, desmontei ele todo e enchi o bloco de agua até pingar, levei o bloco e soldei com MIG, ai vem o problema de não ser independente, tinha meus 20 anos e o meu velho encheu o saco pra chamar um Meca mais experiente, lembrando eu ja fechava perkins de olhos fechados, ai comprei bronzinas novas e entreguei um torquimetro novinho na mão do cidadão pra apertar as bielas, resultado ele escutou o estalo e disse que tinha mais um, só que não tinha NÉ... resultado com 100 KM de motor montado saindo em um farol de segunda 2 bielas resolveram ver como era o bloco do lado de fora, e apesar de ter um motor de Step, o velho me irritou de tanto falar e vendeu o caminhão...
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº13
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
desculpe o post longo, mais esse deixou saudade, eu fazia SP - Assis, 450 km em 3.50 hs, ai ai...
então quem falar mal do FTO é porque não conhece mesmo, a unica coisa mais cara dele em relação ao MWM é quando trinca cabeçote, é caro por não existir
então quem falar mal do FTO é porque não conhece mesmo, a unica coisa mais cara dele em relação ao MWM é quando trinca cabeçote, é caro por não existir
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº14
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
sallespickup escreveu:desculpe o post longo, mais esse deixou saudade, eu fazia SP - Assis, 450 km em 3.50 hs, ai ai...
então quem falar mal do FTO é porque não conhece mesmo, a unica coisa mais cara dele em relação ao MWM é quando trinca cabeçote, é caro por não existir
valeu pela contribuição ! essa das bielas sempre acontece quando se abre ele ! deve susbistituir os parafusos por novos , ou como fiz no meu 6.6 botamos biela do 7.8 que tem parafuso passante ! essas bielas não vão ver o lado de fora do bloco mais kkk atualmente esta emcamisado com camisa bem grossa e bolei o filtro de agua nele assim evita furos de camisa por bom tempo ,cada troca de oleo troca o filtro , nosso nunca viu aditivo e durou seus 30 anos e agora deve durar mais ainda !
nossa vc nem abriu a BI e andava assim? consumo muito bom ! pro peso e velocidade que andava , para ter ideia uma f1000 4x4 co mwm x10 não faz mais de 8 kml isso sem peso algum , so a 4x2
poxa perdi de comprar um 4.4 de f4000 par por numa f1000 aqui , mas ele aparece !!!
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº15
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
depois disso montei sem troca dos parafusos, ja vi mecanico dizer que tem de trocar, apertei com 11k e loctite e ta andando a uns 4 anos, esse foi bem mais recente um 88 que comprei e tava baixando oleo, só troquei aneis e bronzinas, por ser bomba em linha com turbina TB 41, ele enche bem rapido por isso o bom consumo, e meu caro sabes o que é no ano de 98 apertar e passar com duas camionetes em cima um 8140 novinho com o bau vazio? meu colega me atazanou na epoca pra comprar o caminhão depois desse "Ocorrido" pois era verdureiro e ficou puto do caminhão dele com 20 mil km e vazio perder pra minha tranqueira, bem verdade que tinha um Grande defeito, depois de 70 por hora o freio só aliviava, tanto que o fim dela foi tragico, o cara que vendemos tomava umas, e na terceira porrada acabou com o caminhão e quase matou todo mundo de um fusca, ele literalmente passou com a frente por cima do paralamas e roda trazeira do fusca, resultado empurrou motor e cambio pra traz e quebrou o pinhão do diferencial, ao colocaram um da F4000 antiga, ai ferrou, dava pra sair de 3, um pecado, nunca mais vi o caminhão se alguem ver a placa BWA 0268 se não me engano é o dito cujo
puxei no sinesp e esta la em pelotas
puxei no sinesp e esta la em pelotas
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº16
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
sallespickup escreveu:depois disso montei sem troca dos parafusos, ja vi mecanico dizer que tem de trocar, apertei com 11k e loctite e ta andando a uns 4 anos, esse foi bem mais recente um 88 que comprei e tava baixando oleo, só troquei aneis e bronzinas, por ser bomba em linha com turbina TB 41, ele enche bem rapido por isso o bom consumo, e meu caro sabes o que é no ano de 98 apertar e passar com duas camionetes em cima um 8140 novinho com o bau vazio? meu colega me atazanou na epoca pra comprar o caminhão depois desse "Ocorrido" pois era verdureiro e ficou puto do caminhão dele com 20 mil km e vazio perder pra minha tranqueira, bem verdade que tinha um Grande defeito, depois de 70 por hora o freio só aliviava, tanto que o fim dela foi tragico, o cara que vendemos tomava umas, e na terceira porrada acabou com o caminhão e quase matou todo mundo de um fusca, ele literalmente passou com a frente por cima do paralamas e roda trazeira do fusca, resultado empurrou motor e cambio pra traz e quebrou o pinhão do diferencial, ao colocaram um da F4000 antiga, ai ferrou, dava pra sair de 3, um pecado, nunca mais vi o caminhão se alguem ver a placa BWA 0268 se não me engano é o dito cujo
puxei no sinesp e esta la em pelotas
o Edin pode encontrar ! ele é de Rio Grande quase a mesma coisa uns 0,1mm de distancia no mapa KKK
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº17
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
KKKKKKKKKK, boa, mando um aplauso se achar o caminhão em pelotas rsrsrsr
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº18
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
se ford caminhao de freta acha facil
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº19
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
não faço nem ideia se ainda é guincho...
Edintruder- Admin
- Mensagens : 144
Pontos : 155
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Rio Grande/RS
- Mensagem nº20
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
Salles, posta uma foto do caminhão que sempre que for a Pelotas ficarei de olho.
Infelizmente já devem ter instalado o pino de segurança nos bancos...
Infelizmente já devem ter instalado o pino de segurança nos bancos...
sallespickup- Mensagens : 32
Pontos : 40
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : são paulo
- Mensagem nº21
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
não tenho edin, mais é uma F350 ja da cara F4000 vermelho claro
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº22
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
de chinelo novo
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº23
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
DALLA- Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Cacequi RS
- Mensagem nº24
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
estava dificil de subir e quebrando o pega mão original ! praticamente tem que se pendurar para subir
Edintruder- Admin
- Mensagens : 144
Pontos : 155
Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Rio Grande/RS
- Mensagem nº25
Re: ford cargo 6x6 e FTO 6.6 combinação perfeita
Daqui há pouco teremos que fazer isso nas nossas Efes. Não param de subir!
|
|