Buenas pessoal , estou entrando nesse fórum , vou me apresentar aqui mesmo;
Temos uma Ranger 98 do meu pai a 10 anos já, sempre gostei da camionete , acompanhava bastante o 4x4 Brasil, sempre fui fã do Diesel e recentemente adquiri uma Ranger 2001 CS 4x4; Meio surrada, mas nesses meses já fiz algumas coisas que eu gosto; esguelei a bomba , coloquei bicos novos, parachoque de ferro com base para guincho, etc;
Pois bem, como vi relatos em outro fórum, teve gente trocando o intercooler, o da 2.8 é quase o dobro de tamanho da 2.5 e é barbada a instalação.
Falaram da melhora de desempenho em baixa(que é o que me incomoda na ranger) fiz a troca, testei e pra minha surpresa, tive a impressão que perdi potência, eu tive a leve impressão que aumentou o Lag do turbo, analisando melhor me deu a intender que a turbina demora pressurizar essa quantidade maior de ar na linha;
Alguém tem essa informação?
Outra questão é sobre o ponto da bomba, quanto mais adiantado (dentro do limite) o ponto, mais rendimento tem o motor?
Temos uma Ranger 98 do meu pai a 10 anos já, sempre gostei da camionete , acompanhava bastante o 4x4 Brasil, sempre fui fã do Diesel e recentemente adquiri uma Ranger 2001 CS 4x4; Meio surrada, mas nesses meses já fiz algumas coisas que eu gosto; esguelei a bomba , coloquei bicos novos, parachoque de ferro com base para guincho, etc;
Pois bem, como vi relatos em outro fórum, teve gente trocando o intercooler, o da 2.8 é quase o dobro de tamanho da 2.5 e é barbada a instalação.
Falaram da melhora de desempenho em baixa(que é o que me incomoda na ranger) fiz a troca, testei e pra minha surpresa, tive a impressão que perdi potência, eu tive a leve impressão que aumentou o Lag do turbo, analisando melhor me deu a intender que a turbina demora pressurizar essa quantidade maior de ar na linha;
Alguém tem essa informação?
Outra questão é sobre o ponto da bomba, quanto mais adiantado (dentro do limite) o ponto, mais rendimento tem o motor?