FORD TRUCK BRASIL

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FORD TRUCK BRASIL

Comunidade de proprietários e entusiastas de caminhões, pickups e carros FORD.


3 participantes

    Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Roger Mergener
    Roger Mergener


    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Data de inscrição : 12/05/2017
    Localização : Parobé - RS

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Roger Mergener Sex 12 maio 2017 - 14:30

    Buenas pessoal , estou entrando nesse fórum , vou me apresentar aqui mesmo; 
    Temos uma Ranger 98 do meu pai a 10 anos já, sempre gostei da camionete , acompanhava bastante o 4x4 Brasil, sempre fui fã do Diesel e recentemente adquiri uma Ranger 2001 CS 4x4; Meio surrada, mas nesses meses já fiz algumas coisas que eu gosto; esguelei a bomba , coloquei bicos novos, parachoque de ferro com base para guincho, etc;

    Pois bem, como vi relatos em outro fórum, teve gente trocando o intercooler, o da 2.8 é quase o dobro de tamanho da 2.5 e é barbada a instalação.
    Falaram da melhora de desempenho em baixa(que é o que me incomoda na ranger) fiz a troca, testei e pra minha surpresa, tive a impressão que perdi potência, eu tive a leve impressão que aumentou o Lag do turbo, analisando melhor me deu a intender que a turbina demora  pressurizar essa quantidade maior de ar na linha; 

    Alguém tem essa informação?

    Outra questão é sobre o ponto da bomba, quanto mais adiantado (dentro do limite) o ponto, mais rendimento tem o motor?
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Francisco Casal Sex 19 maio 2017 - 20:16

    Amigo, quanto maior o intercooler, maior será o lag. Eu botava o original de volta, a respeito da bomba, quantas voltas abriu?? Quais bicos colocou?? O ponto da bomba acredito que sim, quanto mais adiantado melhor. A minha ranger (1998 cs 4x4) tem um desempenho muito bom de 1500 a 2800 rpm, passou disso ela rende menos, parecendo que falta alguma coisa pra ela ter o rendimento bom.
    Roger Mergener
    Roger Mergener


    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Data de inscrição : 12/05/2017
    Localização : Parobé - RS

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Roger Mergener Seg 29 maio 2017 - 9:01

    Tchê eu fiz a bomba dela e bico, aproveitei e já troquei as peças internas da bomba para 2.8, então agora eu não sei a regulagem que ficou comparado a original, o desempenho acima de 1800 rpm é muito bom, em estrada de chão se afundar o pé em terceira e 4, a traseira vai embora (com os 33 mud);

    Teu motor tinha que render até pelos 3500rpm, como ela tá de bomba e bico? e pressão da turbina?
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Francisco Casal Seg 5 Jun 2017 - 16:02

    Ele vai até 4000 rpm sim, mas depois dos 2800 rpm ele parece que não tem o mesmo desempenho. Bomba e bicos sei que não são novos, os bicos estão bons pois não grila e não faz fumaça, turbina da pressão normal, até 1,3 de boa. Isso de sair de traseira a minha faz tmb, mas com pneus 31"
    leoss
    leoss


    Mensagens : 20
    Pontos : 22
    Data de inscrição : 01/08/2016
    Localização : São Paulo

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por leoss Ter 27 Jun 2017 - 10:47

    Eu manteria esse intercooler da 2.8.
    sensação de perca desempenho óbvio que é pelo intercooler maior mas eu manteria esse intercooler e faça um repotenciamento leve.
    Já que a sua BI já está com elementos maiores da 2.8 eu partiria pra um jogo de bicos de maior vazão.
    Esse pagamento fatalmente iria diminuir e muito
    leoss
    leoss


    Mensagens : 20
    Pontos : 22
    Data de inscrição : 01/08/2016
    Localização : São Paulo

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por leoss Ter 27 Jun 2017 - 10:50

    Eu manteria esse intercooler da 2.8.
    sensação de perca desempenho óbvio que é pelo intercooler maior mas eu manteria esse intercooler e faça um repotenciamento leve.
    Já que a sua BI já está com elementos maiores da 2.8 eu partiria pra um jogo de bicos de maior vazão.
    Esse lag fatalmente iria diminuir e muito
    Roger Mergener
    Roger Mergener


    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Data de inscrição : 12/05/2017
    Localização : Parobé - RS

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Roger Mergener Sex 30 Jun 2017 - 8:12

    Leoss, também acho que bicos de maior vazão vai melhorar, mas aonde encontro eles?
    Conhece algum vendedor? Eu sabia do Rash Motoren (acho que é SP) mas não consigo contato cm ele
    Francisco Casal
    Francisco Casal


    Mensagens : 47
    Pontos : 51
    Data de inscrição : 11/07/2016
    Localização : São Marcos RS

    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Francisco Casal Sex 30 Jun 2017 - 20:03

    Cara, pra diminuir o lag, tu vai ter que enriquecer a mistura na baixa, alguma mexida na LDA, bicos de maior vazão tmb, uma abrida em um certo parafuso.

    Conteúdo patrocinado


    Intercooler do PS2.8 na 2.5 Empty Re: Intercooler do PS2.8 na 2.5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 20:51