Olá amigos,estava viajando e tive um problema com a tração da Ranger,em um lago ela ficou atolada,fui acionar o 4x4 e não consegui,resultado fui rebocado..estava na cidade de colmeia Tocantins..seguindo viajem passei por palmas..Fui em uma oficina e lá o mecânico notou que meu motor de tração estava fora do lugar,tava pendurado..ele mexendo eu ouvi um estralo tipo uma quebra..perguntei e ele disse que foi a chave que escapou..da cidade de palmas segui para Goiânia..eu chegava no 90 km/h o carro vibrava demais..na minha cabeça tinha empenado o cardan..quando cheguei em Porangatu para abastecer fui fazer uma manobra mais fechada onde o carro começou meio que frear..então pensei..esse carro tá traçado..só que não acendeu nenhuma luz no painel por isso eu não tinha percebido antes..o carro travou traçado e não tinha muito recurso..no posto carreteiro em Porangatu o cara falou que eu poderia tirar o cardan dianteiro até chegar em Goiânia e depois eu arrumava o defeito..eu aceitei tirar o cardan dianteiro só que na hora que ele puxou o cardan caiu uma engrenagem la dentro da caixa..comecei a movimentar a camionete ouvi uns estralos e já parei logo..tive que arrumar um guincho..Já na oficina em lá mesmo na cidade o cara tirou a caixa de tração e viu que tinha quebrado um tal de garfo em outras coisas..o cara me assustou demais..disse que tinha que trocar isso e aquilo..resumindo..ele falou que eu poderia isolar a tração dianteira e levou a caixa de tração no torno pra soldar não sei o que..agora ela 4x2 e eu estou com o cardan dianteiro..1 garfo..1 corrente..1 mola..eu vi o trambulador quebrado..A pergunta é...Com esse isolamento que ele fez quais as peças foram retiradas??Eu quero por ela pra funcionar o 4x4 de novo.
4 participantes
Problema Tração Ranger
Brito380- Mensagens : 1
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- Mensagem nº1
Problema Tração Ranger
DALLA- Mensagens : 111
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- Mensagem nº2
Re: Problema Tração Ranger
se for muitas peças pode procurar uma CT por ai completa ! pra ele ter isolado só pode ter tirado a corrente dentro da CT mas o negocio não é isolar e sim concertar !
agora em 4x2 vai ficar patinando em qualquer lugar ,caso não tenha blocante traseiro
agora em 4x2 vai ficar patinando em qualquer lugar ,caso não tenha blocante traseiro
Desnickadu- Mensagens : 19
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- Mensagem nº3
Re: Problema Tração Ranger
O maior problema é que a corrente ajuda a jogar óleo pra cima e lubrificar as engrenagens, enquanto a bomba de óleo joga lubrificação nos rolamentos e buchas.
Manda uma foto do que foi que saiu de dentro dessa CT pra gente ver o que falta.
Manda uma foto do que foi que saiu de dentro dessa CT pra gente ver o que falta.
Edintruder- Admin
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Data de inscrição : 10/07/2016
Localização : Rio Grande/RS
- Mensagem nº4
Re: Problema Tração Ranger
Brito, legal teres logado. Infelizmente não pude responder antes.
Pelo que parece, o estrago foi grande, mas não te assusta que não é nenhum bicho de sete cabeças. É algo muito simples de arrumar até em casa mesmo.
Tira uma foto de todas as peças que foram retiradas para avaliarmos.
Quando o cara tirou o cardam, deve ter saído o eixo junto e a corrente ficou solta com a engrenagem da tração dianteira. Tem um anel trava que segura esse eixo no lugar e é comum quebrar. Quando andasses sem o eixo dianteiro, a corrente deve ter enroscado nos garfos. Realmente não irias longe. Nesse caso o correto era retirar o motor e girar a haste de comando de volta para o 4x2.
Sendo assim, para funcionar o 4x4 novamente, basta comprar as peças que quebraram e ver porque o motor elétrico não tinha entrado.
Pelo que parece, o estrago foi grande, mas não te assusta que não é nenhum bicho de sete cabeças. É algo muito simples de arrumar até em casa mesmo.
Tira uma foto de todas as peças que foram retiradas para avaliarmos.
Quando o cara tirou o cardam, deve ter saído o eixo junto e a corrente ficou solta com a engrenagem da tração dianteira. Tem um anel trava que segura esse eixo no lugar e é comum quebrar. Quando andasses sem o eixo dianteiro, a corrente deve ter enroscado nos garfos. Realmente não irias longe. Nesse caso o correto era retirar o motor e girar a haste de comando de volta para o 4x2.
Sendo assim, para funcionar o 4x4 novamente, basta comprar as peças que quebraram e ver porque o motor elétrico não tinha entrado.
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