Pessoal, bom dia!
Estou com um problema recorrente na caixa de transferência do meu Troller (é um 3.0, ano 2007). Esta caixa é bastante semelhante à da Ranger, acredito que a diferença esteja somente na carcaça.
Pela terceira vez moeu o garfo de alumínio, como se a peça que ele guia estivesse sendo expulsa pelo eixo.
A primeira vez que abri a caixa, o diagnostico do mecânico foi de que o óleo estava contaminado. Como havia retornado de uma trilha recentemente onde andamos em trechos alagados, concordei com ele, substituímos somente o garfo de alumínio, trocamos o óleo e montamos novamente.
Na segunda vez (1.800 km depois da primeira), o sintoma fora o mesmo, abrimos novamente e substituímos além do garfo, a peça que ele guia e também o eixo, os quais apresentavam mínimo desgaste.
Mas agora, 20 mil km depois, voltou a ocorrer. Nesta vez o desgaste nos dentes do eixo e na peça guiada pelo garfo foram bem mais acentuados.
Não sei o que pode estar acarretando estes problemas. Estava com suspeita de posicionamento errado nas paradas do motor elétrico, mas ainda nada confirmado.
alguém poderia me ajudar?
PS.: as três quebras foram no asfalto, em viagem e 4x2...
As fotos anexas abaixo são das últimas peças, onde o desgaste foi mais acentuado.
Obrigado
Abraço,
Vinícius
Estou com um problema recorrente na caixa de transferência do meu Troller (é um 3.0, ano 2007). Esta caixa é bastante semelhante à da Ranger, acredito que a diferença esteja somente na carcaça.
Pela terceira vez moeu o garfo de alumínio, como se a peça que ele guia estivesse sendo expulsa pelo eixo.
A primeira vez que abri a caixa, o diagnostico do mecânico foi de que o óleo estava contaminado. Como havia retornado de uma trilha recentemente onde andamos em trechos alagados, concordei com ele, substituímos somente o garfo de alumínio, trocamos o óleo e montamos novamente.
Na segunda vez (1.800 km depois da primeira), o sintoma fora o mesmo, abrimos novamente e substituímos além do garfo, a peça que ele guia e também o eixo, os quais apresentavam mínimo desgaste.
Mas agora, 20 mil km depois, voltou a ocorrer. Nesta vez o desgaste nos dentes do eixo e na peça guiada pelo garfo foram bem mais acentuados.
Não sei o que pode estar acarretando estes problemas. Estava com suspeita de posicionamento errado nas paradas do motor elétrico, mas ainda nada confirmado.
alguém poderia me ajudar?
PS.: as três quebras foram no asfalto, em viagem e 4x2...
As fotos anexas abaixo são das últimas peças, onde o desgaste foi mais acentuado.
Obrigado
Abraço,
Vinícius