FORD TRUCK BRASIL

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FORD TRUCK BRASIL

Comunidade de proprietários e entusiastas de caminhões, pickups e carros FORD.


4 participantes

    Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Moretti
    Moretti


    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Data de inscrição : 04/08/2016
    Localização : Araçatuba-SP

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Moretti Qui 4 Ago 2016 - 19:29

    Boa Noite Pessoal
    Acabo de chegar neste Canal, Obrigado EdIntruder pelo convite, não conhecia este meio.
    Tenho uma Ford Explorer ano 1994 4x4  hj com 100.000 Km, em ótimo estado, porém vem apresentando defeito no motor que liga a o 4x4, fui acionar em uma subida, não engatou na hora
    ,porem após alguns metros acendeu a luz 4x4 más não traçou. assisti a alguns vídeos do Ed intruder, muito bons, fiz exatamente o que sugeriu, quando retirei o motor o levei pra bancada, fui desmontando e marcando a posição das peças, tive que romper o lacre de plástico da tampa, quando fui abrí-lo a placa de cerâmica já estava solta, então não tive como ver sua posição, por dedução colei com o bonder usando como referência as marcas anterior, porém após montado a luz não apagou, neste modelo de caixa, tem um sensor acima do motor e um fio que entra direto na caixa, fiz suas manutenções e mesmo assim nada, limpei tudo e usei limpa contato e nada, ela está com a lâmpada 4x4 acesa más não está traçada.
    Quando coloquei o motor na bancada, testei o motor (funcionou Ok),lubrifiquei (Ok)
    Como faço para achar a posição certa das pistas junto a placa ? 
    aperto o botão e faz um zunido, más nada acontece. tem algum fusível  ou relê neste sistema ?
    Aguardo
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Edintruder Sex 5 Ago 2016 - 8:46

    Grande Moretti!
    Bem vindo ao nosso fórum. 

    Moretti, me esqueci de comentar, mas experimente desligar a ligar a bateria dela, pois esse módulo GEM tem registros de memória. Muitas vezes o pessoal tira  coloca o fusível que alimenta o sistema da tração e resolve.
    Sobre a posição da placa, é algo bem chato de ajustar mesmo. Outro detalhe, esses esquis de cobre costumam desgastar e perdem contato com a placa, então na montagem é bom dar uma leve tensionada neles para aumentar o atrito com a placa de cerâmica. Um desses contatos que não fechar na placa já causa esse tipo de problema. Por isso muita gente acaba instalando o easy traction. Acaba com esse tipo de problema.
    Moretti
    Moretti


    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Data de inscrição : 04/08/2016
    Localização : Araçatuba-SP

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Moretti Sex 5 Ago 2016 - 11:39

    Bom dia
    Ed
    Fiz toda a manutenção que havia ensinado, tudinho,lubrifiquei tudo, onde era necessário, limpei onde foi necessário, troquei graxa, testei motor,só acho que não acertei a posição da placa, tudo neste carro está em perfeito estado, o motor e a placa parece até que nunca viu sujeira de terra de tão conservada que ela é, más o que preciso saber é como acho uma referência ou um teste para colocar a placa no devido lugar, pois tem a posição correta, a marca deste motor é motorcraft, já pesquisei ,más não achei nada. aguardo Moretti, me chama no zap (18)99748-6262
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Edintruder Sex 5 Ago 2016 - 16:34

    Próximo passo é revisar os chicotes, pois se fizesses tudo corretamente, não deve mais ter problemas nesse ponto.
    Moretti
    Moretti


    Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Data de inscrição : 04/08/2016
    Localização : Araçatuba-SP

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Moretti Seg 22 Ago 2016 - 17:43

    Ed
    Boa Tarde
    Desmontei novamente o Motor da tração, tirei a placa novamente, depois de mais de horas, após testes de bancada, encontrei a posição original do disco cerâmico, lubrifiquei tudo novamente, ajustei os contatos das pistas da cerâmica(disco) dando um pouquinho mais de pressão. Más o mais difícil foi char a  sua posição, foi osso, mas consegui, Meu carro não tem problemas na parte elétrica, ela é muito bem conservada e nova, não tem nada que foi mexido anteriormente, funciona tudinho.
    montei tudo novamente e Bingo,  tudo voltou a funcionar perfeitamente.
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Edintruder Seg 22 Ago 2016 - 18:25

    Excelente notícia então!

    É bom quando o sistema está perfeito. Eu nunca fiquei na mão na minha ex-ranger.
    avatar
    rsg_beto


    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 28/12/2016
    Localização : São Paulo

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por rsg_beto Qua 28 Dez 2016 - 22:37

    Boa noite, 

    Tenho uma Explorer 97 4x4 

    O problema dela é que quando mudo para 4x4 reduzida ela muda sem problemas, o problema é para voltar para caixa normal, ai fica piscando as duas luzes no painel e ela não sai da reduzida.

    Hoje fiz alguns teste que o manual diz pra fazer e deu que tenho "reparar o circuito 465 (W/LB)" e "(reparar circuito 359 (GY/R)".
    Entendi que tenho que reparar esse fios mas como?

    Ainda não desmontei o contador do motor de acionamento da tração, será que pode ser "os mar contatos?"
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Edintruder Sáb 31 Dez 2016 - 11:38

    Beto, com certeza é a falta de contato no disco de posição do motor do acionamento. Pode ser na conexão do chicote ou pode ser os contatos direto nas trilhas da placa. Nesse caso tem que abrir pra limpar.
    avatar
    gmrlivre


    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 15/02/2018

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por gmrlivre Qui 15 Fev 2018 - 19:27

    Olá, estou com problemas na tração da minha ranger. O 4x4 não entra, nem acende nenhuma das luzes do painel, porém ouço o barulho de um relé, perto do botão do 4x4, como se estivesse tentando conectar a tração, mas sem sucesso. Tirei o motor elétrico e fiz uma limpeza, montando respeitando a posição do disco e demais itens. Não funcionou o elétrico e o relé do botão também parou de fazer o barulho. O que pode ser?
    Edintruder
    Edintruder
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 155
    Data de inscrição : 10/07/2016
    Localização : Rio Grande/RS

    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Edintruder Seg 26 Mar 2018 - 13:02

    gmrlivre escreveu:Olá, estou com problemas na tração da minha ranger. O 4x4 não entra, nem acende nenhuma das luzes do painel, porém ouço o barulho de um relé, perto do botão do 4x4, como se estivesse tentando conectar a tração, mas sem sucesso. Tirei o motor elétrico e fiz uma limpeza, montando respeitando a posição do disco e demais itens. Não funcionou o elétrico e o relé do botão também parou de fazer o barulho. O que pode ser?

    Desse sistema eletrônico eu nunca gostei.
    Sabes como resolver de vez? Bota um easytraction e nunca mais te incomoda com isso.

    Conteúdo patrocinado


    Falha no Motor que  liga a Tração 4x4 Empty Re: Falha no Motor que liga a Tração 4x4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 23:46